Páginas

Cadê você na minha estante? [1.07]

12 julho 2015

 
  Olá,pessoas!

  Depois de muito pensar,decidi fazer o "Cadê você na minha estante?" duas vezes por semana.
  Não postei nesses últimos dias porque estava sem ideias.Mas voltei cheio de ideias para esses próximos dias.Em breve farei um post falando sobre as novas colunas do blog.
  Sem mais delongas,vamos lá:

                       Os imortais de Meluha



Vi uma resenha desse livro hoje mesmo(link do blog que resenhou no final do post).Nunca tinha ouvido falar nesse autor,mas me interessei.

Sinopse:Os Imortais de MELUHA, primeiro volume da Trilogia SHIVA, é mais um lançamento da nVersos Editora e marca o início da história de Shiva, um homem que viveu cerca de 4.000 anos atrás, cujas aventuras eram tão grandiosas que as pessoas começaram a pensar nele como um Deus. A terra de Meluha, criada por um dos maiores monarcas, Lorde Rama, é um império cercado de perigos e ameaças, como a extinção do rio Sarasvati reverenciado pelo povo, e que agora está lentamente secando. Eles também enfrentam ataques terroristas devastadores vindos do leste, a terra dos Chandravanshis. Para complicar ainda mais as coisas, estes parecem ter se aliado aos Nagas, uma linhagem de verdadeiros guerreiros que vivem à parte da sociedade em razão de suas deformidades físicas. A única esperança para os Suryavanshis é uma antiga lenda: Quando o mal atinge proporções épicas, quando tudo parece perdido, quando parece que os teus inimigos triunfaram, um herói vai emergir. Shiva é um rústico imigrante tibetano ou realmente esse herói? E afinal, ele quer ser esse herói? Desenhado de repente ao seu destino, por dever, bem como pelo amor, vai Shiva levar a vingança Suryavanshi e destruir o mal? Este é o primeiro volume da trilogia sobre Shiva, o homem simples cujo carma o transformou em o Deus dos Deuses.

A Culpa é das estrelas


Eu já tinha lido o livro há dois anos atrás,mas era emprestado.Quero reler,e também quero ter pra mim.Coloquei a foto das dos versões,porque achei a edição com a capa do filme bonitinha.

Sinopse:Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.

A garota no trem


Em um dos meus momentos de tédio,eu estava vendo uns livros em lojas online,aí o nome e a capa desse livro chamaram minha atenção.

Sinopse:Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres (Inglaterra). O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. 
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

A Menina Submersa



Outro livro da Darkside que a arte é maravilhosa,tanto a versão capa dura como a normal.Vi a resenha do livro em um vídeo,me interessei e fui pesquisar.

Sinopse:A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro" e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma "obra-prima do terror" da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. 
O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf. A epígrafe do livro retirada de uma música da banda Radiohead - "There There" - diz muito sobre o que nos espera: "Sempre há um canto de sereia lhe seduzindo para o naufrágio". A Menina Submersa é como esse canto, que hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças. 

Foi isso,pessoal!
Até amanhã!



2 comentários:

  1. Eu tenho A Culpa É Das Estrelas, melhor livro ever! Adorei a nova capa, mas o que eu tenho é o com a capa azul! Tchau :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post de hoje! O único que li desses foi A culpa é das estrelas, é perfeito, né?
    Beijo
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir